Esta peça que produzi para a aula de Redação Publicitária, tem por finalidade prender o leitor com um joguinho lúdico(de reler e o propor-se a entender sem esforço), pois descobri que preciso reaprender a brincar. Esta peça foi estudada, reavalidada, reescrita diversas vezes, e muitas delas eram totalmente diferentes do que eu tive por "produto final". Aliás, gostei muitode produzi-la, pois é uma area que tenho muita afinidade. Por ser uma peça de aula, é uma peça sem fins lucrativos.
Este curta foi produzido na semana acadêmica de 2009, a qual tive uma participação na direção e produção de trilha sonora (e "toquei" cello). A orientação foi da Fabi (beterraba filmes). Todos os outros créditos estão no final do curta.
Observações: Esse curta foi um projeto experimental, a qual visamos não o roteiro mas sim o explorar o Audiovisual em si. Nós mesmos produzimos a trilha (com participação de Sabrina Antunes, do curso de música UPF). Um curta com teor reflexivo, e tudo que é colocado, tem a simples função de vermos imagens que são das nossas mentes, mas não as enxergamos.
"Videoclipe (em Portugal: teledisco) é um filme curto e em suporte eletrônico (analógico ou digital). Devido à preponderância quase total dos vídeos musicais e publicitários na produção mundial de vídeos curtos, e porque os vídeos publicitários têm uma designação própria, durante algum tempo "videoclipe" foi quase sinónimo de vídeo musical, mas com o advento da internet de banda larga e a difusão de ficheiros de vídeo através dela, a palavra tem vindo a regressar ao seu sentido original.
Nos dias atuais, os estudiosos do "videoclipe musical", já identificam como o começo desse tipo de vídeo na década de 1950, como as cenas de Gene Kelly em Cantando na Chuva de 1952 e Elvis Presley em Jailhouse Rock de 1957."
Fonte:Wikipédia
Podemos dizer que o videoclipe hoje pode ter múltiplas formas, e múltiplos argumentos, e o que mais vejo, é o videoclipe publicitário musical, onde começou tudo. Mas não quer dizer que é o mais efetivo nem o que mais é produzido. Hoje qualquer um pode ter uma câmera, então o "produzir" tal artifício torna-se simples como nunca havia sido. Mas voltando a falar do lado musical/comercial do clipe (para os íntimos), é recurso que artistas passam suas mensagens, ou suas respectivas imagens que desejam vender e o qual muitos de nós estamos vendo com frequência principalmente para classes um pouco mais "abastadas", e que parece funcionar muito bem, poderia eu dizer que no ato de por alguns 3 minutos o videoclipe é capaz de formular uma opinião muito concreta do que muitos de nós desejamos ser/ver. A estética é indefinida, mas independente disso, ela é é chamativa, bonita(Ou nem tanto) aos nossos olhos. Enfim, de alguma forma nos chama atenção, ou tem a função disso. Se um clipe for realmente bom, te prenderá.
O clipe a seguir eu o encontrei nas minhas andanças por sites nunca vistos, lendários canais do youtube esquecidos, e links inóspitos. Ele é de uma famosa "linha pela paz mundial", o qual tem um argumento bem interessante. O nome do projeto é "playing for a change", que significa "tocando por um troco" (a grosso modo). O que é exatamente? Bem esse tal Mark Johnson leva até o músico de rua todo o equiparato para uma gravação profissional. Mas ele não faz isso só na sua cidade.
Tá certo que nunca houve uma sessão "blog da semana", mas para dar um pouco de glamour a este campeiro sitio cibernético.
Clique aqui e divirta-se com novidades publicitárias, críticas, resenhas, tirinhas de 1° (até por futuramente eu estar as ajudando a produzir ^^), e muito,mas mto mais. Fora o bom gosto do moço para escolher matérias.
Que tal uma bíblia no estilo quadrinhos/mangá? Já pensou? Obviamente não. O que eu quero dizer é que esse cara aqui ( http://www.theartofsiku.com/ ) Desenhou trechos da bíblia, que são verdadeiras obras de arte. Você não entendia bem quando lia? Quer que ele desenhe? Então, tudo bem!
Lançado pela editora JBC, que é bem conhecida por otakus e afins, parece ser uma grande promessa. de qualidade de desenho
Uma provinha do que esse cara pode fazer é esse capítulo (Mais especificamente Apocalipse capítulo 13)
Esta é minha primeira imagem feita a partir do "nada". Apenas a criei em minha mente, após ver uma noite aqui atráz de casa. Não houve rascunho algum. Apenas fui a fazendo no photoshop.
Espero que gostem. E vejam em tamanho grande. Abraços God bless us all.
Agora eu peguei um desenho que não é de minha autoria, mas sim de Patrick Carvalho*, um Grande amigo meu. Claro que não está pronto, mas estou em fase de adequa-lo ao melhor modo. Estou postando não por que gostei, mas que futuramente possa ser visto meu proigrasso. Muitos Designers/publicitários pensam em ser vistos só quando seu trabalho for o mais exelente possível, bem... isso é bom, mas você não fica com um traço de humanidade que todo homem ou mulher tem. Então no dia que eu ficar bom, eu posso lembrar como eu fiz isso. ^^ Aí vai:
Esse personagem é criado como eu disse pelo meu amigo Patrick, e é inspirado nele mesmo (?!?!?), e seu nome é Togharma (se quiser a tradução do nome fale comigo). Quero reposta-lo de outra forma, pois pretendo aperfeiçoar o traço e a fumaça.
God bles us! ------------------------------------
(*) - Patrick Carvalho também é Ator (com diploma pela escola FEMA), dançarino (Com especialização em danças árabes)e como já disse antes, desenhista.
Perfil do orkut para contato: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=11304528003612964663
Estou a me aventurar nessa área muito interessante, que é o Desenho. Estou tendo muitos progressos, mas preciso mais observação, mais olhar clínico.
Vi também que minha boa noção de anatomia me ajudou bastante a ter progressos rápidos, logo não foram de nada aqueles dois semestres de anatomia no curso de fisioterapia!
--- Este desenho foi feito olhando uma foto, a qual não achei mais na web, Mas achei outras dessa garota. Ela estava num festival gótico na alemanha, que se chama "Amphi Festival".
Algumas fotos dela:http://www.flickr.com/photos/janblok/2712074136/in/set-72157606300072818/
A foto se encontra na Galeria do Flickr de "Jan Block": http://www.flickr.com/photos/janblok/ (O qual eu recomendo, fotos lindas de modelos em estilo gótico) --------------- Ultimas palavras: Breve terei outros progressos ainda. ----------------------
Estou formulando algo em cima deste nome, e logo vocês poderão além de ouvir músicas, ver shows desta banda.
O Significado deste nome consta pela explicação do teólogo Leonardo Boff, o qual deixa claro qual a intensão da palavra, e sem ser necessário a explicação pelo qual usei esta mesma.
"(...) Em grego, krisis, crise, significa a decisão tomada por um juiz ou um médico. O juiz pesa e sopesa os prós e os contras e o médico conjuga os vários sintomas; então, ambos tomam a decisão pelo tipo de sentença ou pelo tipo de doença. Esse processo decisório é chamado crise. O Evangelho de São João usa 30 vezes a palavra crise no sentido de decisão. Jesus comparece como a crise do mundo, pois obriga as pessoas a se decidirem."
- artigo "Crise: tragédia ou drama?", publicado em 23/01/2004, na Alai (Agencia Latinoamericana de Informacion)
* Leonardo Boff
E este é mais um resultado que obtive. esse tem mais acabamento.
Me supreendi com os recursos, mesmo sendo poucos e limitados!
Se chama "SUMO Paint" É uma maravilha da tecnologia minha gente. Não que seja grandes coisas, mas é útil naquela hora do aperto (que quase sempre acontece comigo)